Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro está ‘sonolento e abatido’ na Papuda, diz Carlos

Nas redes sociais, ex-vereador relata visita ao pai, manifesta preocupação com a saúde do ex-presidente e critica prisão

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carlos Bolsonaro relatou que Jair Bolsonaro está "sonolento e abatido" na Penitenciária da Papuda.
  • O ex-vereador expressou preocupação com a saúde do pai e criticou a prisão, afirmando que deveria "jamais existir".
  • Ele destacou que as condições de detenção são insuportáveis e teme por um "ponto de não retorno" na saúde do ex-presidente.
  • Carlos organizou livros e utensílios durante a visita, buscando manter a dignidade do pai em meio à situação absurda.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jair Bolsonaro está 'sonolento e abatido' na prisão, segundo Carlos Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - 14.09.2025

O ex-vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (18) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, está “sonolento e abatido” na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Em publicação nas redes sociais após visita ao presídio, ele relatou preocupação com o estado de saúde do ex-chefe do Executivo e classificou a prisão como algo que “jamais deveria existir”.

“Encontrei o Presidente sonolento e abatido, obviamente se questionando sobre uma prisão que jamais deveria existir, já que não cometeu crime algum”, afirmou.


Ele também afirmou que é “humanamente impossível que alguém suporte tais condições por tanto tempo e consiga manter-se ileso” e demonstrou preocupação com o estado de saúde do ex-presidente.

“Se eu estou cansado, imagine ele”, escreveu. Segundo o ex-vereador, durante a visita ele organizou livros e “os poucos utensílios de plástico permitidos”, além de arrumar tampas de marmitas com mensagens deixadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Pequenos gestos que mantêm a dignidade em meio ao absurdo”, afirmou.


Leia mais

Carlos Bolsonaro declarou ainda que teme pela saúde do pai e criticou o que chamou de “normalização” da situação. “Pode existir a qualquer momento um ponto de não retorno em relação à saúde do meu pai. Ele é uma rocha, mas é impossível não perceber que, dia após dia, a covardia que sofre o atinge cada vez mais”, escreveu.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.