Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro exonera Ciro Nogueira e outros ministros antes do fim do mandato

As exonerações ocorreram a pedido, segundo o DOU; ministros do Desenvolvimento e da Secretaria de Governo estão na lista

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Bolsonaro ao lado de Ciro Nogueira, ministro exonerado nesta sexta (30)
Bolsonaro ao lado de Ciro Nogueira, ministro exonerado nesta sexta (30) Bolsonaro ao lado de Ciro Nogueira, ministro exonerado nesta sexta (30)

O atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (30). A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), último dia de publicações do diário no mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo a publicação, a exoneração foi feita a pedido de Ciro, que atuou como braço direito de Bolsonaro durante o governo. 

Além do chefe da Casa Civil, foram exonerados, a pedido, os ministros de Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, e da Secretaria de Governo da Presidência da República, Celio Faria Junior.

As exonerações foram divulgadas momentos antes de Bolsonaro embarcar para os Estados Unidos, o que é previsto para 14h30 desta sexta. Apesar de o Planalto não ter confirmado a viagem, outra publicação no DOU autorizou o afastamento de cinco servidores para acompanhar o presidente entre 1º e 30 de janeiro, em Miami. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.