Bolsonaro exonera Ciro Nogueira e outros ministros antes do fim do mandato
As exonerações ocorreram a pedido, segundo o DOU; ministros do Desenvolvimento e da Secretaria de Governo estão na lista
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (30). A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), último dia de publicações do diário no mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a publicação, a exoneração foi feita a pedido de Ciro, que atuou como braço direito de Bolsonaro durante o governo.
Além do chefe da Casa Civil, foram exonerados, a pedido, os ministros de Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, e da Secretaria de Governo da Presidência da República, Celio Faria Junior.
As exonerações foram divulgadas momentos antes de Bolsonaro embarcar para os Estados Unidos, o que é previsto para 14h30 desta sexta. Apesar de o Planalto não ter confirmado a viagem, outra publicação no DOU autorizou o afastamento de cinco servidores para acompanhar o presidente entre 1º e 30 de janeiro, em Miami.