Bolsonaro quer ex-ministro Adolfo Sachsida em sua equipe de advogados
Defesa do ex-presidente enviou, nesta sexta, solicitação a Alexandre de Moraes para incluir nome do defensor em seu corpo jurídico
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou, nesta sexta-feira (2), um documento ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitando a inclusão de Adolfo Sachsida na equipe de advogados do ex-presidente. Sachsida é ex-ministro de Minas e Energia, ex-secretário de Política Econômica e advogado.
O documento, assinado pelo advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, destaca que os poderes entre os defensores serão iguais no processo da trama golpista, no qual Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão.
Veja mais
Atualmente, além de Bueno, Celso Vilardi e Daniel Tesse fazem a defesa de Bolsonaro.
Sachsida foi ministro de Minas e Energia entre maio e dezembro de 2022, durante o governo Bolsonaro. Antes, entre janeiro de 2019 e abril de 2022, esteve à frente da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










