Bolsonaro vai ao Congresso para participar de reunião com a bancada do PL
Partido negocia próximos passos após restrições impostas pelo STF contra o ex-presidente
Brasília|Do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Congresso, nesta segunda-feira (21), para participar de uma reunião com deputados do PL.
O encontro tem o intuito de negociar os próximos passos da legenda após as restrições impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) contra o político, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana.
Conforme mostrou o R7, o partido planeja uma ofensiva contra a Corte. Aliados de Bolsonaro querem pautar propostas que limitem decisões do Supremo, com a retomada de discussões da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que susta decisões monocráticas.
Os deputados também defendem o fim do foro privilegiado para ministros e a tentativa de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do “Abuso de Autoridade”.
Leia mais
Reunião do PL
A reunião desta segunda-feira (21) contou com mais de 30 parlamentares, entre aliados como Nikolas Ferreira (MG), Gustavo Gayer (GO) e André Fernandes (CE). O encontro é comandado pelo líder da legenda na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Inicialmente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) iria participar de forma remota do encontro, mas a proibição de que ele e Bolsonaro se falem fez com que houvesse uma mudança e ele ficou de fora da discussão.
Eduardo segue nos Estados Unidos, sem previsão de que retorne ao Brasil. O senador Flávio Bolsonaro (RJ), que está em viagem fora do país, também não participou da reunião. A discussão entre parlamentares começou próximo às 14h30, e seguir ao longo da tarde.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
