Bombeiro chuta pit bull para salvar homem e cachorro de ataque em rua do DF; veja vídeo
O animal estava solto e sem focinheira; moradores dizem que o mesmo pit bull já atacou e matou outro cachorro no bairro
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
Um homem e seu cachorro foram salvos por um bombeiro de um ataque de um pit bull em Planaltina, no Distrito Federal, na última sexta-feira (26). Para parar com a agressão, o bombeiro deu um chute no animal. O ataque foi registrado por uma câmera de segurança (veja o vídeo abaixo). O homem não sofreu ferimentos. O cachorro dele levou pontos na pata traseira. O R7 tenta contato com o dono do pit bull.
O vídeo mostra o homem atacado, Kleber Carvalho, tentando proteger seu cão, um golden retriever, do pit bull. Logo em seguida, o bombeiro chega em um veículo e chuta o animal agressor, que desiste do ataque.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo Carvalho, além de estar solto e sem o dono, o cachorro não usava focinheira. Uma lei federal de 2011 torna obrigatório o uso do equipamento para a condução de cães agressivos de grande porte.
Segundo moradores do bairro, o mesmo pit bull já atacou e matou outro cachorro perto da rua onde Carvalho foi atacado.
Outros ataques
Pelo menos dois outros ataques de pit bull foram registrados nos últimos meses no Distrito Federal e no Entorno. Em dezembro, moradores de um condomínio no bairro Jardim Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás, registraram o momento em que um cavalo foi agredido por um cão dessa raça.
As imagens mostram os moradores tentando afastar o cachorro com enxada, rodos e vassouras. Durante o ataque, o pit bull morde o focinho do cavalo e chega a ficar pendurado no animal (veja o vídeo abaixo).
Um mês antes, um homem havia salvado seu cachorro do ataque de um pit bull, em Taguatinga, no Distrito Federal. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem passeia com o cão de pequeno porte quando é surpreendido pelo pit bull solto e sem focinheira. Para salvar seu pet, o tutor o coloca no ombro (veja o vídeo abaixo).
Algumas pessoas que passam na rua tentam, sem sucesso, distrair o pit bull do ataque e afastá-lo do homem. Cerca de um minuto após o início da confusão, o tutor do pit bull chega correndo ao local e coloca a guia no cão.