Militares dos bombeiros do DF inspecionam escola atingida por terremoto no Haiti.
Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação - 4/9/2021A força-tarefa do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal no Haiti passou a sexta-feira avaliando edificações afetadas pelo terremoto de 14 de agosto. As missões aconteceram nas cidades de Torbeck e Pointe Abacou, e os militares inspecionaram uma escola, uma igreja, uma ponte de madeira e cabos de aço para travessia de pedestres e três residências.
As casas inspecionadas pela equipe ficam na cidade de Torbeck. Após verificar o estado das edificações, os militares decidiram que o risco de tentar salvar objetos no interior da residência é muito alto e recomendou que os locais fossem isolados. Segundo a comunicação da corporação, a determinação foi por demolir as construções gravemente danificadas com retroescavadeiras.
Militares dos bombeiros inspecionam casa destruída por terremoto no Haiti.
Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação - 4/9/2021A ponte inspecionada já estava desativada desde 2016. A via dá acesso a escolas da região e é importante para a população. Um missionário brasileiro que atua na região doou cabos de aço, presilhas, abraçadeiras e madeira para que os militares refaçam a passagem. A reforma deverá acontecer nesta segunda (6/9)
Na cidade de Poite Abacou, os integrantes do Corpo de bombeiros visitaram uma escola municipal e uma igreja. No primeiro caso, os militares recomendaram a interdição do complexo. Já no caso do templo, a recomendação é que a edificação passe por reformas e reforço na estrutura.