Bombeiros resgatam quatro pessoas em trilha de cachoeira do Distrito Federal
Grupo entrou na trilha na segunda-feira (29) e não retornou; militares foram acionados para resgatar os desaparecidos
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Após 12 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta terça-feira (30) um grupo de quatro pessoas que se perdeu na trilha da cachoeira do Poço Azul, em Brazlândia (DF). Os militares contaram com a ajuda de guias locais para encontrar os desaparecidos.
O grupo formado por dois homens e duas mulheres tinha chegado ao complexo turístico por volta das 13h30 de segunda-feira (29). Contudo, não retornaram à entrada do parque até o horário do fechamento, às 18h e não atendiam o telefone.
Os funcionários da chácara acionaram os bombeiros, que iniciaram as buscas, mas tiveram de interrompê-las durante a noite porque o terreno acidentado é de difícil acesso. Com isso, somente nesta manhã, as famílias — que esperavam pelo o resgate na entrada da chácara — puderam finalmente reecontrá-los.
Leia também
Segundo o proprietário da chácara onde fica a trilha, ainda antes do resgate, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, o grupo conseguiu fazer contato por telefone. "A ligação lá embaixo é difícil de falar, e caiu. Mas estão bem, se perderam. Devem ter esquecido a hora de voltar, ficou escuro", explicou João Felipe. De acordo com ele, os quatro dormiram na trilha com medo de subir o morro de volta.
Leia também: Homem tenta tirar selfie e morre ao cair em cachoeira de 30 metros
A área do Poço Azul é uma reserva ecológica que abriga um complexo de dez cachoeiras e uma caverna inundada, na Chapada da Contagem, acessadas a pé.















