Brasília BRB amplia horário de agências para entregar Cartão Gás no DF

BRB amplia horário de agências para entregar Cartão Gás no DF

GDF começou a distribuir o benefício para famílias que recebem até meio salário mínimo per capta, nesta quarta-feira

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

O cartão pode ser desbloqueado tanto na agência do BRB quanto por telefone

O cartão pode ser desbloqueado tanto na agência do BRB quanto por telefone

Portal Correio

O GDF começou a entregar o Cartão Gás para a população nesta quarta-feira (29). O benefício de R$ 100, pago bimestralmente, é destinado a famílias que tenham renda per capta de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único para programas Sociais (CadÚnico). O cartão será entregue pelo BRB, que ampliará o horário de funcionamento de 38 agências para acelerar o repasse e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações.

O horário ampliado vai de 8h às 16h até 15 de outubro. No Distrito Federal, cerca de 69,9 mil pessoas têm direito ao benefício. Quem preencher os requisitos deverá comparecer ao caixa do BRB levando um documento oficial com foto.

A entrega será feita por ordem alfabética, de acordo com a lista que está no site gdfsocial.brb.com.br. A lista indicará data e local para que o beneficiado retire o cartão, que valerá para o pagamento de botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo.

Ao todo, 79 empresas do DF aceitarão o pagamento com o Cartão Gás. Depois de retirar o cartão, será preciso desbloqueá-lo pelo aplicativo BRB Social ou pela central de atendimento da instituição bancária, ligando para o telefone 3029-8440. O aplicativo também mostrará o saldo do benefício, para que as famílias se organizem.

Serviço

Quem tem direito ao benefício?
famílias com renda per capta de até meio salário mínimo e inscritas no CadÚnico.

Como retirar?
Seguindo a lista no site gdfsocial.brb.com.br, em uma das 38 agências do banco.

Como usar?
É preciso desbloquear o cartão pelo app BRB Social ou pela central de atendimento do BRB, no 3029-8440

Qual o valor do auxílio e o objetivo do repasse?
O auxílio é de R$ 100 bimestrais, para ajudar as famílias no pagamento do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo nas empresas credenciadas.

Quais agências do BRB farão a distribuição do Cartão Gás?
Guará I, Taguatinga norte, Brazlândia, Ceilândia, Central, Ceilândia Norte, Conjunto Nacional, Taguatinga Sul, Samambaia, Candangolândia, Paranoá, Lago Norte, Santa Mariam, Sudoeste, Águas Claras, Hélio Prates, EPNB, P Sul, Vila Buritis, Jardim Botânico, Sobradinho II, Jk, Taguatinga, Gama, Bandeirante, SIA, Sobradinho, Planaltinam, São Sebastião, Ceilândia Sul, Lago Sul, Alfa (Gama), Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia Sul, SES/Hospital de Brazlândia, Vicente Pires e Estrutural.

Últimas