Confira as regras para retirar o cartão do Vale-Gás no DF
BRB estabeleceu cronograma em ordem alfabética dos mais de 69 mil contemplados
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A entrega dos cartões do programa Vale-Gás começa nesta quarta-feira (29), e, para evitar aglomerações, o Governo do Distrito Federal estabeleceu um calendário que se estende até 15 de outubro. A lista segue ordem alfabética dos contemplados, que devem procurar o Banco de Brasília (BRB) em datas e horários específicos.
Para consultar o cronograma, basta acessar o site da instituição bancária. Ao procurar o BRB, é preciso apresentar um documento de identidade com foto. O cartão pode ser desbloqueado tanto na agência quanto por telefone (3029-8440). Para acompanhar o saldo, basta baixar o aplicativo BRB Social.
Vale-gás
Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço do gás de cozinha na capital federal pode chegar até R$ 104.
O auxílio foi instituído em agosto, depois de sucessivos aumentos no preço do gás de cozinha, o que dificultava o acesso das famílias ao produto, que consequentemente enfrentavam dificuldades para preparar os alimentos. Ao todo, 69.998 moradores do Distrito Federal foram contemplados.
No cartão, é depositado, a cada dois meses, R$ 100, que devem ser usados pelos beneficários apenas para a compra de botijões de gás. O decreto que criou o programa prevê a manutenção do benefício por 18 meses para quem está inscrito no Cadastro Único e tem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.