Câmara aprova projeto que amplia coleta de DNA de condenados
Texto vai à sanção presidencial, mas nova proposta sobre o tema, com ajustes, deve ser apresentada após acordo com o governo
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que prevê a coleta de DNA de todos os condenados que comecem a cumprir pena em regime inicial fechado.
A proposta será encaminhada para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Veja mais
Para evitar que o texto retorne ao Senado, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ter feito um acordo com o governo para que um novo projeto seja elaborado pelo deputado Júnior Ferrari (PSD-PA) com ajustes sobre o tema.
O relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA), ressaltou a importância da matéria para a segurança pública. “Isso traz uma importante ferramenta para a polícia e o Judiciário no combate ao crime organizado”, frisou.
De acordo com Motta, a ampliação da coleta de material genético garante um banco de dados para as forças de segurança para ajudar na resolução de crimes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















