Câmara deve votar nesta semana texto que prevê mais segurança ao sistema financeiro nacional
Hugo Motta (Republicanos-PB) definiu pauta dos próximos dias em reunião de líderes
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que vai pautar nesta semana, no plenário, o projeto que trata da resolução bancária.
A proposta é dar mais segurança para o sistema financeiro nacional e criar mecanismos para evitar que fraudes aconteçam. O debate ganhou força novamente após o escândalo do Banco Master.
“É um projeto importante, é uma resposta que a Câmara dá sobre o momento que estamos enfrentando e vem, na minha avaliação, como um passo seguinte à própria autonomia do Banco Central”, afirmou Motta.
Segundo ele, o governo se comprometeu a conversar com o relator do projeto de lei complementar, Marcelo Queiroz (PSDB-RJ), para ajustar os últimos detalhes nesta terça-feira (17).
Leia mais
A declaração foi dada após a reunião de líderes. De acordo com Motta, a pauta da semana é extensa, mas alguns assuntos são prioritários, como o novo marco legal do transporte público urbano, que irá ao plenário da Casa após pedido da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).
Nesta terça, o presidente da Câmara quer votar o requerimento de urgência do projeto que aumenta o limite mínimo de faturamento do MEI (Microempreendedor Individual) de R$ 81 mil para R$ 130 mil, além do PL do Cacau, que estabelece regras para índices e rótulos de chocolates e derivados de cacau no Brasil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














