Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Câmara Legislativa do DF concede moção de louvor a jornalistas

Estavam presentes jornalistas de destaque do DF, além autoridades; jornalistas do R7 e RECORD foram homenageados

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Reprodução / RECORD

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta sexta-feira (28), sessão solene em reconhecimento ao Dia da Imprensa comemorado em 1º julho. Estavam presentes jornalistas de diversos veículos do DF, além de representantes de classe e autoridades.

Leia também

Os jornalistas Giovanna Inoue, do  R7, Yuri Achcar, Hariane Bittencourt, Paulo Vitor Gomes, Natalie Machado, Narla Aguiar e Ricardo Faria, além dos repórteres cinematográficos Paulo Roberto de Melo e Bruno Souza, da RECORD, receberam moção de louvor da Casa.


Também foram entregues moções in memoriam aos jornalistas falecidos Paulo Pestana e Orlando Rosa.

Para a deputada distrital Doutora Jane (MDB) de quem partiu a iniciativa destaca o papel que a imprensa desempenha na promoção da liberdade de expressão. Segundo a parlamentar, o jornalismo é fundamental “para a construção de uma sociedade justa, transparente e democrática”. “Ocasião não apenas para homenagear, mas também para refletir sobre a importância de um jornalismo livre e independente”, disse a distrital.


Até 1999, o Dia da Imprensa era comemorado em 10 de setembro. No entanto, a Lei Ln.º 9.831, de 13 de setembro de 1999 definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.