Câmara Legislativa se reúne nesta quarta para leitura da CPI sobre atos de vandalismo
Objetivo é investigar os atos ocorridos na capital nos dias 12 de dezembro de 2022 e 08 de janeiro de 2023
Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai se reunir, nesta quarta-feira (18), para fazer a leitura do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os atos de vandalismo ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, especialmente contra as sedes dos três Poderes.
A convocação para sessão extraordinária foi publicada no Diário Oficial da Câmara Legislativa desta terça-feira (17). A sessão será híbrida, às 15h — os deputados poderão participar presencialmente ou de forma remota, já que o legislativo está de recesso parlamentar.
Ao R7, o deputado distrital e presidente da CLDF, Wellington Luiz, já havia adiantado, na última semana, que convocaria os parlamentares para a leitura da CPI e explicou que, assim que for feita a leitura do requerimento, os blocos da casa terão cinco dias para indicar seus representantes que devem integrar à comissão da CPI. Os trabalhos devem começar em fevereiro.
A CPI foi proposta com assinatura dos 24 parlamentares e tem o objetivo de investigar os atos que ocorreram na capital federal e acabaram com a destruição de parta do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).