Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo da Esperança informa regras para o Dia de Finados

Recomenda-se que as homenagens sejam realizadas em casa, evitando aglomeração. Visitas presenciais terão restrições 

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Medidas de segurança serão tomadas durante as visitações no feriado
Medidas de segurança serão tomadas durante as visitações no feriado Medidas de segurança serão tomadas durante as visitações no feriado

O grupo Campo da Esperança, que administra seis cemitérios no Distrito Federal, recomendou que as homenagens para o Dia de Finados deste ano aconteçam em casa. A empresa explica que a decisão foi tomada para evitar aglomerações, que aumentam o de risco de contágio pelo coronavírus. 

É o segundo ano consecutivo que os cemitérios orientam a população a realizar o tributo de forma privada. Apesar das recomendações, medidas de segurança sanitária serão tomadas nos estabelecimentos, como a obrigatoriedade de máscara tanto em áreas abertas como fechadas.

A população que decidir visitar o cemitério no feriado deverá levar o próprio recipiente para tomar água nos bebedouros, pois não haverá distribuição de copos descartáveis. Os cemitérios do Plano Piloto, Taguatinga, Gama e Sobradinho irão disponibilizar vans para fazer o transporte interno no local de forma gratuita.

Horário de funcionamento

Publicidade

No feriado de 2 de novembro, os portões serão abertos às 7h, uma hora antes do funcionamento normal, e o encerramento das atividades será às 18h30. A empresa informa que os velórios e sepultamentos ocorrerão normalmente.

Nos cemitérios de Planaltina e Brazlândia, não será permitida a entrada de automóveis, pois não haverá espaço para circulação de veículos. Já nos estabelecimentos do Plano Piloto, Taguatinga, Gama e Sobradinho, apenas veículos com autorização de vaga especial para idoso ou pessoa com deficiência poderão entrar na área interna.

Publicidade

A circulação dos pedestres é livre pelos portões principais que estiverem abertos. Os terminais de atendimento e o número de funcionários também será ampliado para o feriado.

Segurança

Publicidade

O número de vigilantes foi dobrado para realizar a segurança interna das unidades. As Secretarias de Segurança Pública, Justiça, DF Legal e as administrações regionais vão reforçar o atendimento. Equipes da Policia Civil e Militar, do Detran-DF, Corpo de Bombeiros Militares, também serão disponibilizadas em todos os 6 cemitérios.

Missas

As missas serão ministradas de forma presencial, porém com capacidade limitada, em todas as unidades, por meio da da Arquidiocese de Brasília. Confira a programação das missas abaixo:

– Plano Piloto, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga: às 08h, 09h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h.

– Brazlândia: às 08h, 11h, 14h e 17h.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.