Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Campo da Esperança informa regras para o Dia de Finados

Recomenda-se que as homenagens sejam realizadas em casa, evitando aglomeração. Visitas presenciais terão restrições 

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Medidas de segurança serão tomadas durante as visitações no feriado
Medidas de segurança serão tomadas durante as visitações no feriado

O grupo Campo da Esperança, que administra seis cemitérios no Distrito Federal, recomendou que as homenagens para o Dia de Finados deste ano aconteçam em casa. A empresa explica que a decisão foi tomada para evitar aglomerações, que aumentam o de risco de contágio pelo coronavírus. 

É o segundo ano consecutivo que os cemitérios orientam a população a realizar o tributo de forma privada. Apesar das recomendações, medidas de segurança sanitária serão tomadas nos estabelecimentos, como a obrigatoriedade de máscara tanto em áreas abertas como fechadas.

A população que decidir visitar o cemitério no feriado deverá levar o próprio recipiente para tomar água nos bebedouros, pois não haverá distribuição de copos descartáveis. Os cemitérios do Plano Piloto, Taguatinga, Gama e Sobradinho irão disponibilizar vans para fazer o transporte interno no local de forma gratuita.

Horário de funcionamento


No feriado de 2 de novembro, os portões serão abertos às 7h, uma hora antes do funcionamento normal, e o encerramento das atividades será às 18h30. A empresa informa que os velórios e sepultamentos ocorrerão normalmente.

Nos cemitérios de Planaltina e Brazlândia, não será permitida a entrada de automóveis, pois não haverá espaço para circulação de veículos. Já nos estabelecimentos do Plano Piloto, Taguatinga, Gama e Sobradinho, apenas veículos com autorização de vaga especial para idoso ou pessoa com deficiência poderão entrar na área interna.


A circulação dos pedestres é livre pelos portões principais que estiverem abertos. Os terminais de atendimento e o número de funcionários também será ampliado para o feriado.

Segurança


O número de vigilantes foi dobrado para realizar a segurança interna das unidades. As Secretarias de Segurança Pública, Justiça, DF Legal e as administrações regionais vão reforçar o atendimento. Equipes da Policia Civil e Militar, do Detran-DF, Corpo de Bombeiros Militares, também serão disponibilizadas em todos os 6 cemitérios.

Missas

As missas serão ministradas de forma presencial, porém com capacidade limitada, em todas as unidades, por meio da da Arquidiocese de Brasília. Confira a programação das missas abaixo:

– Plano Piloto, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga: às 08h, 09h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h.

– Brazlândia: às 08h, 11h, 14h e 17h.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.