Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campus Party Brasília chega à 4ª edição; conheça os ambientes

São esperados mais de 100 mil visitantes até o domingo (27); shows de abertura serão às 20h desta quarta (23)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Mané Garrincha foi preparado para receber diversos ambientes da Campus Party Brasília
Mané Garrincha foi preparado para receber diversos ambientes da Campus Party Brasília Mané Garrincha foi preparado para receber diversos ambientes da Campus Party Brasília

Após três anos, a Campus Party Brasília volta à capital federal nesta quarta-feira (23) e vai até o domingo (27) com apresentações online e presenciais no Estádio Mané Garrincha. A 4ª edição da feira de inovação, ciência e empreendedorismo vai contar com palestras sobre internet, base da dados blockchain, workshops e até maratona de programação para hackers, as chamadas hackathons. 

São esperados mais de 100 mil visitantes ao longo dos cinco dias de programação. Na abertura, que acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 20h, o público vai curtir a apresentação gratuita do DJ Bhaskar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

“Pra marcar e fazer história”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo. Para ele, o sucesso desta edição está relacionado ao maior incentivo tecnológico que tem chegado à capital federal. 

O CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, já considera esta edição histórica. "Em 10 anos de realização do evento no Brasil, nunca foi feito algo com essa magnitude. Estou muito feliz com esse retorno. A Campus Party é a cara de Brasília”, ressaltou o empresário.

Publicidade

Vários ambientes

A Campus Party Brasília está dividida em três áreas: Camping, Arena e Open Campus, incluindo o espaço Campus Kids, com atividades e workshops para crianças. 

O Camping é um espaço destinado aos participantes que vão acampar no evento, com capacidade para 1.800 barracas simples e 200 duplas. O local foi aberto, na manhã desta quarta, para os chamados “campuseiros”. A expectativa é que 2.200 pessoas fiquem acampadas no estádio até o próximo domingo.

Publicidade
Abertura da 4ª edição da Campus Party Brasília
Abertura da 4ª edição da Campus Party Brasília Abertura da 4ª edição da Campus Party Brasília

Na Arena é onde estarão os palcos voltados para os palestrantes convidados. Enquanto a Open Campus é uma área gratuita para visitação, com diversas atividades interativas que ocorrerão todos os dias. É nessa área que os visitantes encontrarão a Campus Play, o lugar que será dedicado aos campeonatos de gamers e conteúdos voltados para os jogos digitais, como a Arena de Drones e o Palco Empreendedorismo. 

Mulheres da ciência e tecnologia são homenageadas por desenhos de Maurício de Souza
Mulheres da ciência e tecnologia são homenageadas por desenhos de Maurício de Souza Mulheres da ciência e tecnologia são homenageadas por desenhos de Maurício de Souza

É nesse mesmo espaço que também estão localizados o Campus Kids e a mostra Donas da Rua. Uma parceria com a Maurício de Souza Produções que homenageia as mulheres da área de ciência e tecnologia, desenhadas como as personagens da Turma da Mônica.

Publicidade

Campus Party Brasília 2022

Quando: de 23 a 27 de março

Onde: Estádio Mané Garrincha

Ingressos: podem ser adquiridos pela internet. Clique aqui

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.