Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Casal que ostentava nas redes socais é investigado por suspeita de desviar R$ 1,5 milhão de atacadista

Segundo a polícia, dupla levava uma vida de luxo e realizava viagens internacionais com o dinheiro desviado do supermercado

Brasília|Do R7, em Brasília

Casal ostentava viagens caras e roupas de grife nas redes sociais
Casal ostentava viagens caras e roupas de grife nas redes sociais

Um casal suspeito de desviar mais de R$ 1,5 milhões de um supermercado atacadista do Distrito Federal foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (13). A dupla abriu uma conta bancária falsa em nome do mercado e conseguiu substituir os dados verdadeiros da empresa após invadir o sistema de uma empresa de gerenciamento de despesas. Segundo a polícia, o casal ostentava uma vida de luxo e usou parte do dinheiro para fazer uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes. 

A operação, deflagrada em Minas Gerais pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. No local, foram encontrados cartões bancários em nome de terceiros e documentos bancários, além de uma máquina de cartão e computadores. O suspeito de 33 anos foi preso em flagrante por porte de munição de fuzil.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, mostra o casal em um shopping com sacolas de uma marca de luxo, veja abaixo: 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda de acordo com a polícia, o homem já tem outras passagens criminais por receptação, estelionato e formação de quadrilha. Os policiais informaram que o valor desviado foi transferido para diversas contas de pessoas físicas residentes em várias unidades da federação, incluindo o Distrito Federal.


Veja mais: Polícia civil prende casal suspeito de aplicar golpes milionários

Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto mediante qualificado pelo uso de recursos cibernéticos, lavagem de dinheiro e organização criminosa, podendo pegar uma pena de até 25 anos de prisão.


Acidente entre ônibus escolar e carro deixa 11 crianças feridas no Entorno do DF

Um ônibus escolar com onze crianças capotou após colidir contra um carro em uma rodovia em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta segunda-feira (12). Além dos alunos, dois adultos também estavam na van.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, todos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações e queixas de dores pelo corpo.

Projeto propõe reestruturação das administrações regionais do DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Ricardo Vale (PT) protocolou um projeto para reestruturar as administrações regionais. A medida vem um mês depois que a Casa aprovou a criação das administrações regionais de Arapoanga e de Água Quente. Atualmente, o DF possui 35 administrações regionais. Segundo Vale, a estrutura desses órgãos “não permite cumprir as funções e objetivos para os quais foram criadas. ”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.