Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

CCJ da Câmara adia para esta quarta votação de projeto que equipara facções a grupos terroristas

Início de sessão no plenário impossibilitou análise na comissão

Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A CCJ da Câmara adiou a votação de um projeto que equipara facções criminosas a terroristas.
  • A nova votação está agendada para a quarta-feira (5).
  • O projeto visa alterar a Lei Antiterrorismo de 2016, incluindo novos critérios para classificar atos como terroristas.
  • A proposta surge após uma operação letal no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortes, incluindo policiais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Relatado na CCJ por Nikolas Ferreira (PL-MG), projeto visa alterar a Lei Anterrorismo Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara adiou a votação do projeto de lei que equipara facções criminosas a terroristas. O PL estava na pauta desta terça-feira (4).

Agora a votação está prevista para esta quarta (5). O motivo da mudança foi o choque de horário com o início da sessão no plenário.


O projeto, apresentado pelo deputado Danilo Forte (União-CE) e relatado na CCJ por Nikolas Ferreira (PL-MG), visa alterar a Lei Anterrorismo, que existe desde 2016, ampliando os critérios utilizados para classificar um ato como terrorista. Um exemplo para a adoção da classificação seria considerar o “domínio ou o controle de área territorial”.

O projeto é discutido na semana seguinte à operação mais letal do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 121 pessoas, entre elas quatro policiais. A ação, cujos alvos eram integrantes do Comando Vermelho, ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.