Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Cerca de 36% dos beneficiários do Bolsa Família correm risco de perder auxílio no DF

Público tem até 30 de dezembro para realizar acompanhamento de saúde obrigatório como manutenção do benefício

Brasília|Do R7, em Brasília

Beneficiários devem fazer acompanhamento até 30 de dezembro Mariana Raphael/Agência Saúde-DF - arquivo

No Distrito Federal cerca de 36% dos beneficiários do Bolsa Família correm risco de perder o auxílio. Isso porque eles ainda não compareceram ao acompanhamento de saúde, requisito obrigatório para mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e crianças menores de sete anos.

O público deve procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para realizar o atendimento até o dia 30 deste mês. Não estar em dia com o acompanhamento pode gerar o cancelamento ou suspensão do Bolsa Família.

Veja Mais

Segundo a Secretaria de Saúde, o DF tem quase 352 mil pessoas dentro do perfil, mas apenas 63,84% deles estão com o atendimento em dia. A supervisão auxilia a garantir bem-estar, educação e assistência social para o público vulnerável.

A coordenadora distrital do Bolsa Família na Secretaria de Saúde do DF, Christiane Viana, explica que “com o monitoramento atento e comprometido, cada equipe contribui para que o programa alcance seu objetivo maior: transformar vidas”.

Ao chegar na UBS, é preciso apresentar ao profissional de saúde o documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. As gestantes também precisam levar a caderneta de pré-natal e, no caso das crianças menores de sete anos, é preciso mostrar o cartão vacinal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.