Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva trava o trânsito e causa alagamentos no Distrito Federal

A intensidade da água derrubou o telhado de uma casa na Asa Norte, na tarde desta quinta-feira (27), segundo os bombeiros

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (27) causou transtornos no Plano Piloto, Noroeste e Guará. As regiões administrativas registraram alagamentos, ventos fortes, queda de energia e chuva de granizo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência registrada foi na Asa Norte, onde uma casa ficou alagada e o telhado caiu. Já na Asa Sul, uma faculdade particular foi invadida pela água após o teto não aguentar o volume da chuva. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo - indicando chuvas entre 20 e 30 mm/h - e também avisou sobre os ventos intensos, que podem chegar a até 60 km/h. A informação do instituto também registra o risco potencial de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

chuva provocou alagamentos
chuva provocou alagamentos chuva provocou alagamentos

As regiões da W3 Norte e do Sudoeste também ficaram alagadas. Apesar dos relatos, a Polícia Militar e os bombeiros não registraram outras ocorrências até o momento da publicação da matéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.