Brasília Vídeo: forte chuva no DF e Entorno arrasta pedestres e motociclistas

Vídeo: forte chuva no DF e Entorno arrasta pedestres e motociclistas

Pessoas flagraram momentos de desespero provocados pela força da enxurrada em vários pontos nesta quinta-feira (22)

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

A forte chuva que caiu no Distrito Federal e na região do Entorno, formada por municípios de Goiás, causou estragos e uma enxurrada que arrastou uma mulher e veículos nesta quinta-feira (22).

No caso da mulher, o caso ocorreu na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). Testemunhas filmaram a cena e entraram em desespero (veja no vídeo acima). Apesar do susto, ela sobreviveu.

Motociclista cai e é arrastado por enxurrada, em Valparaíso de Goiás (GO)

Motociclista cai e é arrastado por enxurrada, em Valparaíso de Goiás (GO)

Reprodução/R7 - 22.09.2022

Também em Valparaíso, em uma rodovia, um motociclista foi derrubado pela força da água sobre a própria moto. Ele tentava avançar com dificuldade em uma enxurrada que cobria a roda dos veículos próximos. Após cair, o piloto e a moto também foram levados pela água.

Na cidade, a água invadiu e alagou uma escola de ensino fundamental. Em uma das salas, as crianças tiveram que sentar sobre as mesas, para não molhar os pés. Em outra região do município, uma cratera se abriu no asfalto, o que causou a queda da parte da frente de um carro.

Em Planaltina de Goiás (GO), um vídeo feito por testemunhas mostra como a água subiu a ponto de invadir um ônibus. Para evitar se molhar, os passageiros ficaram pendurados nas barras de ferro e alguns chegaram a subir nos bancos. Só ficou a salvo quem sentou nos lugares mais elevados do veículo.

Capital federal

No Sol Nascente, região do Distrito Federal, a lama provocada pela enxurrada também chegou a cobrir parcialmente as rodas dos veículos. Para evitar a correnteza, alguns motoristas pararam sobre a calçada. Uma mulher ficou com água na altura perto do joelho enquanto tentava atravessar uma via (veja no vídeo acima).

No Setor de Indústria e Abastecimento, motoristas filmaram o momento em que foram surpreendidos por uma chuva intensa que tornou o trânsito mais perigoso na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, equipes da corporação atuaram em seis cortes emergenciais de árvores. As ações ocorreram na Asa Sul, Lago Sul, Lago Norte e Brazlândia.

Últimas