Brasília Ciclista morre após ser atropelado por ônibus no Lago Sul, no DF

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus no Lago Sul, no DF

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem sofreu uma parada cardíaca no local e não resistiu

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Acidente na QI 15 do Lago Sul. Uma faixa foi interditada

Acidente na QI 15 do Lago Sul. Uma faixa foi interditada

Divulgação/CBMDF

Um ciclista morreu na manhã desta terça-feira (30) após ser atropelado por um ônibus na Estrada Parque Dom Bosco, na altura da QI 15 do Lago Sul, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo os militares, o homem estava em parada cardíaca quando eles chegaram ao local do acidente. Uma faixa da via foi interditada para os bombeiros realizarem manobras de reanimação, mas o ciclista não resistiu. 

Procurada, a empresa União Transporte Brasília (UTB) lamentou o acidente, mas informou que o ônibus envolvido no acidente não pertence mais à empresa. "É com tristeza que expressamos nossos sentimentos a familiares e parentes das vítimas do acidente ocorrido nessa manhã do dia 30 de agosto de 2022. Para esclarecimento, a UTB informa que o ônibus envolvido nesse acidente foi vendido em 7 de julho, nos isentando da responsabilidade pelo ocorrido", diz a nota. 

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), até junho deste ano, foram resgistrados 15 acidentes fatais envolvendo ciclistas no Distrito Federal. O número já supera os registros para o mesmo intervalo em 2021, quando foram registradas 14 mortes. 

Últimas