Professora é demitida após fazer questionamento à secretária de Educação de Goiás
O caso aconteceu durante uma transmissão ao vivo realizada com servidores da Educação de Goiás
Cidade Alerta DF|Do R7
Uma professora que trabalhava temporariamente na rede pública de ensino do Estado de Goiás foi demitida após fazer uma pergunta à secretária de Educação Fátima Gaviol. O caso aconteceu durante uma transmissão ao vivo realizada com servidores da educação. Roberta da Silva questionou Fátima sobre a proibição de se ausentar do trabalho para acompanhar o filho durante consulta médica. Ela levou seu bebê ao hospital, apresentou um atestado, mas não teve a falta abonada.
Menos de uma semana depois do ocorrido, a professora foi surpreendida com a notícia da demissão, enquanto dava aula à uma turma de uma escola de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. A mulher conta que estava trabalhando quando a chamaram na direção da instituição para informá-la que ela estava sendo desligada devido ao vencimento do contrato. Segundo ela, é comum que os profissionais trabalhem com o contrato vencido e que apenas ela foi demitida.
Em resposta durante a live, a secretaria falou que uma lei federal não autorizava a justificativa da falta. Mas, segundo a advogada trabalhista Cíntia Fernandes, não existe legislação que vede o direito de uma mãe levar o filho a consultas médicas. Se sentindo injustiçada, agora Roberta pede respostas em relação ao acontecido.
Últimas