Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Sequência de furtos e agressões aumenta preocupação com segurança no metrô do DF

Em menos de um mês, passageiros relataram assaltos, furtos e agressões dentro de vagões e estações

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

Em menos de um mês, passageiros do metrô do Distrito Federal relataram uma sequência de crimes dentro de vagões e estações. Entre os casos estão dois furtos de celulares, uma adolescente de 17 anos atacada com uma garrafa de vidro e uma ocorrência de importunação sexual que terminou com uma vítima gravemente ferida.

Um dos casos mais recentes aconteceu entre as estações Taguatinga Sul e Furnas. Uma passageira que voltava do trabalho teve o celular levado por um dos três homens que se aproximaram dela dentro de um vagão lotado. Ao tentar recuperar o aparelho, ela acabou machucando a mão. A mulher conseguiu conter um dos suspeitos e levá-lo até uma estação, mas afirma que não recebeu auxílio de funcionários do metrô. No dia seguinte, ela passou a receber ameaças para entregar a senha do celular.

Na estação Arniqueiras, outro passageiro teve o celular furtado durante uma confusão para entrar no trem. Já em Ceilândia, uma estudante de 17 anos foi atacada com uma garrafa de vidro dentro do vagão destinado a mulheres e pessoas com deficiência. Em outro episódio, no dia 14 de setembro, uma denúncia de importunação sexual terminou em agressões e deixou uma vítima com ferimentos graves na perna.

O Metrô-DF informou que intensificou as fiscalizações e adotou diferentes estratégias para reforçar a segurança. A Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem as ocorrências rapidamente e preservarem informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.