Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Cinco postos de combustíveis são notificados por irregularidades no Distrito Federal

Fiscais interditaram três bombas e constataram que os postos entregavam menos combustível do que o informado

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Operação Petróleo Real notifica cinco postos de combustível no DF
Operação Petróleo Real notifica cinco postos de combustível no DF Operação Petróleo Real notifica cinco postos de combustível no DF

O Ministério da Justiça notificou cinco postos e interditou três bombas de combustível no Distrito Federal após a fiscalização da última quarta-feira (10). As ações da Operação Petróleo Real, que verifica a qualidade do combustível nas bombas e a transparência na divulgação dos preços, seguem até esta sexta (12).

A ação identificou que o produto vendido prejudicava os consumidores. De acordo com o Ministério, o combustível era ofertado abaixo do limite da margem de erro estipulado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ou seja, em quantidade inferior à informada na bomba.

Leia também

Ao todo, 31 estabelecimentos foram alvo da blitz. Os servidores analisaram 180 bombas e 223 bicos. Ao todo, foram realizados 722 testes de qualidade. Os fiscais entrevistaram 208 trabalhadores para apurar se eles tinham os direitos assegurados pelos empregadores.

Segundo a pasta, a meta é fiscalizar 60 postos até esta sexta-feira (12). Em 11 de julho, o Ministério lançou um canal de denúncias para receber reclamações de consumidores de todo o país sobre situações em postos de combustíveis. Em um mês, 1.607 queixas foram registradas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.