Clínica de estética é condenada após erro em harmonização facial
Justiça do DF obrigou pagamento de R$ 6 mil à mulher que sofreu alterações indesejadas no rosto após fazer cinco procedimentos
Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília
O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) condenou uma clínica de estética no Distrito Federal a pagar R$ 6 mil por danos morais a uma cliente que sofreu alterações no rosto após realizar um procedimento estético no estabelecimento.
De acordo com o Juizado Especial Cível e Criminal do Recanto das Emas, responsável pelo caso, a vítima afirmou que percebeu “alterações indesejadas” após fazer harmonização facial, preenchimento labial, bigode chinês, botox e bioestimulador.
Ainda segundo a vítima, ela teria seguido todas as orientações da clínica, mas “o resultado foi diferente do que havia sido prometido”. A autora afirmou que houve uma “má prestação de serviço” por parte do estabelecimento.
A clínica defendeu que não poderia ser responsabilizada e que a cliente “não demonstrou que o resultado do procedimento tenha causado abalo moral”. Entretanto, o juizado entendeu que houve falha na prestação do serviço.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro