CNU: após entraves, governo autoriza nomeação de 855 aprovados para auditor-fiscal
Segundo cronograma do Ministério do Trabalho, posses devem começar em dezembro
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) autorizou a nomeação de 855 aprovados no Concurso Nacional Unificado para o cargo de auditor-fiscal do trabalho. A portaria foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União. A nomeação já tinha sido autorizada em setembro, mas o concurso foi suspenso após entraves na Justiça.
O embrolho envolvia aprovados que foram eliminados sob a alegação de não terem enviado a documentação exigida no prazo, mas que alegam que houve falhas no sistema da banca organizadora. Além disso, aprovados no concurso foram alvo da operação Última Fase, da Polícia Federal, por suspeita de fraude.
Leia mais
Na sexta-feira (7), o concurso teve o resultado final homologado e o Ministério do Trabalho abriu prazo para os aprovados manifestarem preferência pelas unidades de lotação, o que deve ser feito até esta terça-feira (11). A posse deve começar a ser feita em 1° de dezembro.
O concurso ofertou 900 vagas com a exigência de nível superior em qualquer área e salário inicial de R$ 22,9 mil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
