Brasília Contra congestionamentos, Águas Claras terá novo acesso à EPTG

Contra congestionamentos, Águas Claras terá novo acesso à EPTG

Governador assinou termo autorizando início das obras. Via com 2 km de extensão ligará avenidas Pitangueiras e Parque Águas Claras

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Região de Águas Claras, que ganhará um novo acesso à EPTG

Região de Águas Claras, que ganhará um novo acesso à EPTG

GDF/Divulgação

Moradores de Águas Claras, no Distrito Federal, terão um novo acesso à EPTG (Estrada Parque Taguatinga), como forma de reduzir os congestionamentos na região. O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quarta-feira (1º) o termo de compromisso autorizando o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a começar as obras.

"Águas Claras é uma cidade nova e moderna, mas que precisa de ajustes para que possa ter mais conforto. Esse era um pedido muito antigo da população", afirmou o governador.

A pista deve ter 2 km de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido, ligando a avenida das Pitangueiras à avenida Parque Águas Claras, cortando o trecho de uma área que pertencia à residência oficial do governador e que foi doada.

"Não é só valorização imobiliária, mas qualidade de vida", disse o governador. "É uma alegria como morador e como servidor do GDF", assinalou Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), presente na cerimônia de assinatura do documento. 

A previsão é de que a construção beneficie os 150 mil moradores da região, que atualmente contam com apenas dois acessos à EPTG, frequentemente engarrafados nos horários de pico. O investimento será de R$ 14 milhões, vindo de emendas parlamentares.

Últimas