Coreia do Sul, Angola e Catar retiram restrições à carne brasileira após gripe aviária
Decisão foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Ministério da Agricultura; países como Canadá e China mantêm restrições
Brasília|Do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governo federal informou nesta quarta-feira (6) que Coreia do Sul, Angola e Catar se juntaram a outros 35 países que retiraram restrições temporárias à importação de carne de aves do Brasil desde que o país se declarou livre da doença.
Em maio deste ano, a doença foi registrada em uma granja comercial de Montenegro (RS). O episódio fez com que alguns países suspendessem a importação de carnes brasileiras. Em junho, após não detectar novos casos da doença em granjas comerciais em um intervalo de 28 dias, o Brasil recuperou o status sanitário de livre do vírus.
Desde então, outros mercados internacionais vêm retomando o comércio com o Brasil. O Japão também anunciou a retirada das restrições relacionadas ao município de Montenegro, mantendo ainda as restrições para os municípios de Campinápolis e Santo Antônio da Barra.
Leia mais
Restrições
Canadá, Chile, China, Macedônia do Norte, Malásia, Paquistão, Timor-Leste, União Europeia continuam com a suspensão total das importações de carne de aves provenientes do Brasil.
Hong Kong, Nova Caledônia, Maurício, Suriname, Uzbequistão e São Cristóvão e Nevis aplicaram restrições zonais, seguindo o princípio da regionalização sanitária reconhecido pela OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal) e pela OMC (Organização Mundial do Comércio).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
