Brasília Covid-19: Congresso autoriza doação de vacina a outros países

Covid-19: Congresso autoriza doação de vacina a outros países

A doação irá depender da manifestação de interesse de cada país e o quantitativo das vacinas será definido pelo Ministério da Saúde

  • Brasília | Victória Olímpio, Do R7, em Brasília

vacina, covid, polio, gripe, vacinação, são paulo,

vacina, covid, polio, gripe, vacinação, são paulo,

Tomaz Silva/Agência Brasil

O Congresso Nacional autorizou a doação de imunizantes contra a Covid-19 a outros países afetados pela pandemia causada pelo vírus em caráter de cooperação humanitária internacional.

A lei (Nº 14.363, de 19 de maio de 2022), publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União, estabelece que as doações serão efetivadas em termo firmado pelo Poder Executivo federal, por intermédio do Ministério da Saúde.

Ministério da Saúde deve liberar em breve terceira dose de vacina contra a Covid para adolescentes

O ministério deve definir os quantitativos e destinatários dos imunizantes doados, ouvido o Ministério das Relações Exteriores. A contribuição irá depender da manifestação de interesse de cada país.

As despesas do transporte dos imunizantes serão de responsabilidade do país destinatário da doação ou à conta de dotações orçamentárias do governo federal ou de outros colaboradores.

As doações não acarretarão prejuízo da vacinação dos brasileiros. A lei foi assinada pelo senador Rodrigo Pacheco  (PSD-MG), presidente da mesa do Congresso Nacional.

Últimas