CPI decide ouvir advogado amigo de Ricardo Barros
Após depoimento de diretor de empresa garantidora de contrato da Precisa, senadores decidiram ouvir Marcos Tolentino
Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou durante sessão desta quarta-feira (25) que a comissão ouvirá o advogado Marcos Tolentino, amigo do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). A oitiva foi marcada para 1º de setembro (quarta-feira).
A decisão se deu durante o depoimento do diretor-presidente da empresa FIB Bank, Roberto Pereira Júnior. A empresa foi a garantidora do contrato da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde para venda de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. O diretor reforçou a relação entre Tolentino e a empresa, que já era apontada pelos senadores.
No depoimento, Roberto Pereira Ramos Júnior, afirmou que o advogado e empresário Marcos Tolentino é procurador de uma das empresas que compõem o capital social da FIB Bank.
Questionado sobre a relação da FIB Bank com Tolentino, Ramos Júnior afirmou que o advogado é procurador da Pico do Juazeiro, uma das acionistas da FIB Bank. Ainda de acordo com Ramos Júnior, a FIB Bank foi fundada pela Pico do Juazeiro e pela MB Guassu.