Criança baleada na cabeça durante briga em bar do DF recebe alta da UTI
Menino foi atingido durante discussão que feriu quatro pessoas e matou um segurança
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
A criança de 10 anos que havia sido baleada na cabeça durante uma briga em um bar no Distrito Federal no dia 13 de outubro recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base e foi transferida para o Hospital da Criança. A informação foi confirmada pelo Iges (Instituto de Gestão e Estratégia de Saúde do DF) em nota enviada ao R7.
Veja Mais
O caso aconteceu no começo do mês, quando durante uma briga em um bar no Riacho Fundo II, um segurança de 23 anos morreu e quatro pessoas foram feridas além do menino: a mãe da criança atingida por um tiro nas costas; outras duas mulheres atingidas na perna, uma de raspão e outra com bala alojada; e uma quarta mulher atingida no braço.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo informações, um dos clientes teria brigado com o segurança porque queria ir embora sem pagar o consumo de bebida. Ao ser barrado, ele sacou a arma e disparou contra o profissional. A polícia chegou a prender um dos funcionários do estabelecimento que teria deixado que o indivíduo entrasse armado no bar.
O criminoso foi preso em uma ação conjunta da PCDF, PMDF (Polícia Militar do DF) e a PMGO (Polícia Militar de Goiás) na noite do dia 14 de outubro. Ele estava escondido em um hotel em Valparaíso de Goiás.