Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Criança internada recebe visita de gato de estimação: veja reencontro

Bruno Soares Mendes Rodrigues, de 6 anos, está internado desde o dia 15 de outubro para tratar uma sinusite aguda

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília


Bruno está internado para tratar uma sinusite aguda
Bruno está internado para tratar uma sinusite aguda

Internado há quase um mês em Brasília, Bruno Soares Mendes Rodrigues, de 6 anos, recebeu uma visita diferente no hospital. No último domingo (7), Simba, o gatinho de Bruno, fez uma surpresa para o menino. Veja o momento do reencontro:

Bruno está internado no Hospital Santa Lúcia Norte, desde 15 de outubro, para tratar uma sinusite aguda. A criança se queixava de dores de cabeça e febre. Na terceira ida ao pronto socorro, foi preciso realizar a internação. A mãe de Bruno, a professora universitária Poliana Rezende Soares Rodrigues, de 38 anos, explica que o menino não tinha previsão de alta e que estava “triste e entediado”.

“Sempre tentamos distraí-lo com revistas e brinquedos, mas quando percebemos que a internação seria mais longa, pensamos em trazer o Simba para animá-lo”, diz Poliana.

Após a autorização dos médicos, a equipe de enfermagem deu as orientações para a surpresa. Poliana teve que atualizar a carteira de vacinação do animal, dar banho no bichinho, solicitar um laudo veterinário e providenciar uma bolsa específica para o transporte de animais.

Publicidade

“Ele é de verdade?”, perguntou o garoto, pouco antes de abraçar o melhor amigo. Os dois passaram a tarde de domingo (7) juntos. Simba voltou para casa e Bruno segue no hospital se recuperando.

Bruno e Simba passaram a tarde de domingo (9) juntos
Bruno e Simba passaram a tarde de domingo (9) juntos

A gerente de enfermagem do Hospital Santa Lúcia Norte, Láissa Horstmann, explica que permitir a presença de pets no hospital é uma garantia de redução da “dor, da ansiedade e do medo”.

Publicidade

Láissa ainda afirma que a ação pode também encurtar o tempo de internação e de modo geral, evidencia melhoria do bem estar do paciente. “Trata-se de uma visita agendada, programada e assistida pela equipe” afirma.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.