Damares critica pacote antifacção: ‘Resiste em classificar grupos como terroristas’
Senadora alerta que medidas sem reconhecimento de caráter terrorista de grupos criminosos ficam incompletas
Brasília|Do R7, em Brasília

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, apresentou a jornalistas na tarde desta quarta-feira (22) um pacote antifacções para o Brasil. Ele levará o documento para a Casa Civil antes de ser apresentado ao Congresso. O chefe da pasta, porém, sabe que terá dificuldades para aprovar o projeto.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), por exemplo, acredita que a resposta do governo federal tem sido insuficiente diante da gravidade da situação.
“Mesmo com Estado paralelo montado pelo crime organizado, ônibus depredados impedindo a população de ir e vir, a expulsão de comunidades inteiras de suas casas e todo o clima hostil criado contra o cidadão comum, o governo ainda resiste em classificar o caráter terrorista dessas facções”, afirmou.
Damares reforçou a necessidade de uma postura mais firme das autoridades: “No Brasil de hoje, qualquer ação contra essas facções que ignorem que são organizações terroristas está absolutamente incompleta.”
A senadora critica a falta de reconhecimento formal do caráter terrorista dessas organizações, argumentando que sem essa definição, medidas de combate à criminalidade permanecem fragmentadas e menos eficazes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
