Brasília Decreto proíbe presença de público em competições esportivas no DF

Decreto proíbe presença de público em competições esportivas no DF

Decisão foi publicada em edição extra do DODF como forma de conter o avanço da taxa de transmissão da Covid na capital

  • Brasília | Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Competições esportivas vão ser realizadas sem público

Competições esportivas vão ser realizadas sem público

Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), proibiu a presença de público nas competições esportivas no DF. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). “Fica proibida a presença de público nas competições esportivas”, detalha o documento, que já está em vigor. Essa é mais uma medida do Executivo local para conter a transmissão de Covid-19 na capital federal.

Mais cedo, Ibaneis havia confirmado ao R7 que a partida entre Flamengo e Fluminense, marcada para o dia 6 de fevereiro no estádio Mané Garrincha, ocorreria sem a presença de público. O governador detalhou que a medida é uma prevenção ao avanço dos casos de Covid. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. 

Decreto

Decreto

Reprodução

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, foram registrados 5.485 casos novos de Covid-19 no DF e cinco mortes pela doença na última quarta-feira (26). A capital tem 42 mil casos ativos da doença. A média móvel nos últimos sete dias foi de 4.375 casos por dia. A taxa de transmissão foi de 1,87.

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com sintomas graves de Covid-19 segue em alta. Segundo a última atualização do painel Infosaúde, o índice geral de ocupação é de 92% nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Últimas