Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decreto proíbe presença de público em competições esportivas no DF

Decisão foi publicada em edição extra do DODF como forma de conter o avanço da taxa de transmissão da Covid na capital

Brasília|Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Competições esportivas vão ser realizadas sem público
Competições esportivas vão ser realizadas sem público Competições esportivas vão ser realizadas sem público

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), proibiu a presença de público nas competições esportivas no DF. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). “Fica proibida a presença de público nas competições esportivas”, detalha o documento, que já está em vigor. Essa é mais uma medida do Executivo local para conter a transmissão de Covid-19 na capital federal.

Mais cedo, Ibaneis havia confirmado ao R7 que a partida entre Flamengo e Fluminense, marcada para o dia 6 de fevereiro no estádio Mané Garrincha, ocorreria sem a presença de público. O governador detalhou que a medida é uma prevenção ao avanço dos casos de Covid. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. 

Decreto
Decreto Decreto

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, foram registrados 5.485 casos novos de Covid-19 no DF e cinco mortes pela doença na última quarta-feira (26). A capital tem 42 mil casos ativos da doença. A média móvel nos últimos sete dias foi de 4.375 casos por dia. A taxa de transmissão foi de 1,87.

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com sintomas graves de Covid-19 segue em alta. Segundo a última atualização do painel Infosaúde, o índice geral de ocupação é de 92% nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.