Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Defesa de Bolsonaro recorre de decisão que negou acesso a depoimento de Mauro Cid à PF

No início do mês de setembro, o tenente-coronel foi ao STF indicar a Moraes a formalização da colaboração premiada

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Cid está no inquérito que apura a compra e venda ilegal das joias
Cid está no inquérito que apura a compra e venda ilegal das joias

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da mulher dele, Michelle Bolsonaro, recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que negou o pedido de acesso aos depoimentos do ex-ajudante de ordens Mauro Cid no inquérito que apura a compra e venda ilegal de joias. O material não foi liberado por causa do acordo de delação celebrado por Cid com a Polícia Federal e homologado por Moraes em setembro. 

Em agosto, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes de peculato e lavagem de dinheiro ligados ao caso das joias recebidas pelo ex-presidente. O general Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid, foi um dos alvos da operação.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


No início do mês de setembro, Mauro Cid foi ao STF indicar a Moraes a formalização da delação. Ele prestou um novo depoimento à Polícia Federal na semana passada, no inquérito sobre a conduta do hacker Walter Delgatti Neto na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos falsos, entre eles alvarás de soltura, no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

O tenente-coronel do Exército é investigado por participação em um esquema de fraude em cartões de vacinação e em uma tentativa de golpe de Estado. Também é investigado no caso das joias dadas por autoridades estrangeiras a Jair e Michelle Bolsonaro e no dos atos extremistas de 8 de Janeiro. À Polícia Federal, ele já prestou pelo menos seis depoimentos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.