Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Defesa de Bolsonaro solicita visitas de aliados à Papuda

Defesa enviou ao STF lista com senadores, deputados e dirigentes do PL

Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A defesa de Jair Bolsonaro solicitou autorização ao STF para visitas de aliados na Penitenciária da Papuda.
  • Entre os solicitantes estão senadores, deputados e dirigentes do PL.
  • Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, com prisão preventiva decretada após tentativa de romper a tornozeleira eletrônica.
  • Ele foi condenado a cerca de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado relacionada aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Solicitação inclui parlamentares e ex-integrantes do governo Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo-13.01.2026

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta terça-feira (27) um pedido de autorização para visitas, incluindo parlamentares. Entre os nomes que solicitam acesso ao ex-presidente na Penitenciária da Papuda, em Brasília, estão o senador Wilder Morais (PL-GO), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o senador Hélio Lopes (PL-RJ), o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), o deputado federal Gilberto Silva (PL-SP) e Luiz Antônio Nabhan Garcia, ex-secretário especial de Assuntos Fundiários.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, quando teve a prisão preventiva decretada, sem prazo determinado. A medida foi solicitada pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ex-presidente tentar romper a tornozeleira eletrônica, imposta como medida cautelar.


Leia mais

Inicialmente, Bolsonaro ficou detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. No dia 15 de janeiro, ele foi transferido para a Penitenciária da Papuda, que integra o Complexo Penitenciário da capital federal.

O ex-presidente foi condenado pelo STF a cerca de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. A decisão tem relação com os atos antidemocráticos registrados após as eleições de 2022, que culminaram nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.