Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Delegado que investigou caso Marielle é o novo chefe da PF no RJ

Nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro Rui Costa (Casa Civil)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Vereadora assassinada Marielle Franco em discurso na Câmara Municipal do Rio
Vereadora assassinada Marielle Franco em discurso na Câmara Municipal do Rio

O delegado Leandro Almada da Costa, que investigou o caso da vereadora assassinada Marielle Franco, assumiu nesta quinta-feira (19) a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Além de Costa, foram nomeados 17 novos superintendentes da PF  — desses, 9 são mulheres. Foi trocado o comando de Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná, Pará, Amazonas, Minas Gerais e Distrito Federal.

Leia também

Quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro, Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos a tiros, no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018.

O sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Elcio Vieira de Queiroz foram presos. Segundo o Ministério Público, Lessa é o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson. Já Elcio é apontado como o motorista do veículo Chevrolet Cobalt usado no crime.


Questão de honra

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que é "questão de honra" o Estado solucionar o caso que envolve Marielle e Anderson. A declaração foi feita durante a cerimônia de posse, realizada em 2 de janeiro.

"Disse a ministra Anielle [Franco, de Igualdade Racial] e sua mãe que é uma questão de honra o Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e a Polícia Federal assim atuará para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle", afirmou Dino.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.