Depois de bombardeio, Senado é iluminado com bandeira de Israel
Cúpula da Casa recebeu projeção na noite deste domingo (8); Hamas fez disparos contra o país no sábado (7)
Brasília|Do R7, em Brasília
A cúpula do Senado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, projeta a bandeira de Israel, na noite deste domingo (8). O ato de apoio ao país ocorre depois de bombardeio de autoria do grupo palestino Hamas. Os mortos no confronto chegam a 1.100, enquanto o número de feridos ultrapassa os 4.500, dos dois lados da guerra.
A projeção da bandeira de Israel também foi feita por outros países. Edifícios históricos em cidades da Itália, do Reino Unido e dos Estados Unidos também foram iluminados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Leia também
Israel declarou estado de guerra no sábado (7), após o Hamas ter lançado um ataque múltiplo por terra, mar e ar que pegou o país de surpresa em uma escala sem precedentes, lançando milhares de mísseis e incursões terrestres em solo israelense.
Ao menos 260 corpos foram recuperados pelos serviços de emergência israelenses numa região do deserto perto da Faixa de Gaza onde centenas de jovens frequentavam um festival de música eletrônica na madrugada deste sábado (7), quando membros do grupo islâmico palestino Hamas invadiram o local atirando.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, mais de mil brasileiros que estão em Israel já pediram ao governo federal para voltar ao Brasil. Mais cedo, neste domingo (8), o Executivo informou que vai enviar seis aeronaves para o repatriamento.
De acordo com o Itamaraty, a maioria dos brasileiros que quer voltar ao Brasil são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Quem deseja retornar deve preencher formulário disponibilizado pela Embaixada do Brasil. É necessário informar nome completo, data de nascimento, número do passaporte brasileiro, data de validade do passaporte, nacionalidade, localidade e telefone para contato.