Depois de embolia pulmonar, deputado distrital Rogério Morro da Cruz recebe alta
Parlamentar estava internado desde segunda-feira e foi liberado da UTI na manhã de quinta
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (16) depois de sofrer uma embolia pulmonar. O parlamentar estava internado em um hospital particular no Lago Sul desde segunda-feira (12), sendo que a maior parte do tempo foi na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
LEIA TAMBÉM
Segundo a assessoria, Morro da Cruz deve ficar afastado das funções até o dia 23 para se recuperar. Em uma rede social, o deputado agradeceu a amigos e familiares pela atenção e à equipe do hospital pelo tratamento recebido. “Tiveram todo o cuidado, todo o carinho”, relata. Confira abaixo:
Na segunda, o parlamentar chegou pela manhã no gabinete, na CLDF (Câmara Legislativa do DF), já com indisposição e, por volta das 16h, comentou com o chefe de gabinete que estava com muita dor abdominal e sentindo pressão no peito. O chefe de gabinete o orientou a procurar atendimento médico.
Morro da Cruz foi levado ao hospital e realizou uma bateria de exames. Por volta das 23h, ele recebeu o diagnóstico de embolia pulmonar, causada pela obstrução de artérias por um coágulo de sangue. O distrital foi levado para a UTI, onde permaneceu até a manhã de quinta-feira (15), quando foi liberado para um quarto, mas continuou sob atenção médica.
A embolia pulomonar geralmente ocorre devido a um bloqueio em uma ou mais artérias dos pulmões, que pode ser causada por gordura, ar, coágulo de sangue, entre outros motivos.