Deputada distrital Jaqueline Silva comemora filiação ao MDB com almoço em Santa Maria
Parlamentar se elegeu para o segundo mandato pelo Agir com 26.452 votos, mas o partido não atingiu cláusula de barreira
Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

A deputada distrital Jaqueline Silva se filiou nesta sexta-feira (2) ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o mesmo do governador Ibaneis Rocha. Ela comemorou em um restaurante na região administrativa de Santa Maria. "A filiação ao MDB é uma construção política baseada na confiança mútua com o governador Ibaneis Rocha. O convite dele nos honra muito e nos dá a certeza de que entregaremos ainda mais. Já temos uma história de conquistas importantes e seguiremos trabalhando ainda mais forte", declarou a parlamentar.
Atualmente, o MDB tem quatro deputados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF): o presidente da Casa, Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva. No mês de maio, o governador anunciou a ida da deputada distrital Doutora Jane Klebia para o partido, a parlamentar é filiada ao Agir.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A deputada Jaqueline Silva foi eleita em 2022 pelo Agir. Ela deixou o partido em janeiro de 2023, porque a sigla não atingiu a cláusula de barreira, que restringe a atuação de partidos que não atingirem um desempenho específico nas eleições.
Em seu segundo mandato, a parlamentar obteve 26.452 votos. Nascida no Gama e moradora de Santa Maria desde a infância, Jaqueline trabalhou como comerciante antes de entrar para a política.















