Detran flagra nove vans escolares irregulares no Riacho Fundo 2
A ação teve apoio da Polícia Militar do DF e ocorreu 16 dias depois que um menino caiu de um veículo escolar em movimento
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) multou nove motoristas de vans escolares e apreendeu dois veículos por irregularidades em uma operação na região do Riacho Fundo 2. A ação acontece 16 dias depois de o menino Rhyan Lucca, 5 anos, cair de um veículo de transporte escolar em movimento e ser atropelado pela roda na região administrativa.
Ele sofreu uma fratura na bacia, rompimento da bexiga e um trauma no abdômen, mas conseguiu se recuperar e está em casa. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). Ao todo, agentes do Detran-DF pararam 19 veículos para averiguar a documentação, estado dos cintos de segurança e dos pneus.
Além do Detran-DF, o BPTran-DF (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do DF) também participou da ação.
Susto
Rhyan Lucca ganhou alta em 16 de outubro, após 10 dias internado no Hospital da Criança do DF. Câmeras de segurança de um comércio filmaram o acidente. O garoto estava em pé na van quando a porta se abriu. Em seguida, ele foi arremessado para fora, caiu no asfalto e acabou atropelado.
Depois do acidente, o menino foi levado, primeiro, para o Hospital de Base do Distrito Federal. Lá, passou por uma cirurgia e fez transfusão de sangue. No Hospital da Criança, o menino passou, ainda, por uma segunda cirurgia, dessa vez, na bexiga.
De acordo com a mãe do menino, Phyama Ohanna, Rhyan passou por consulta nesta sexta-feira (22), e o médico o liberou para voltar a sentar. "Ele está melhorando. Se sentir muita dor, não é pra forçar", relatou a mulher.