Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de menino que caiu de van prestará queixa: 'Quero justiça'

A mãe, Phyama Ohanna, afirmou que vai acompanhar de perto as investigações e que buscará justiça

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Rhyan Lucca recebeu alta e está em casa com a mãe, Phyama Ohanna
Rhyan Lucca recebeu alta e está em casa com a mãe, Phyama Ohanna Rhyan Lucca recebeu alta e está em casa com a mãe, Phyama Ohanna

A mãe de Rhyan Lucca, 5 anos, que caiu de uma van escolar e foi atropelado pelo veículo no Riacho Fundo (DF), prestará queixa contra os responsáveis pelo transporte. Em entrevista ao R7, logo após o menino receber alta, no sábado (16), Phyama Ohanna afirmou que acompanhará de perto as investigações e que buscará justiça. "Vou atrás, [vou] fazer o boletim de ocorrência. Quero que a justiça seja feita para meu filho", relatou. 

Rhyan voltou para casa, neste sábado, após ficar dez dias internado e ser submetido a duas cirurgias. O menino fraturou a bacia, teve um rompimento na bexiga e um trauma no abdômen ao ser atropelado pelas rodas traseiras da van, após a porta do veículo se abrir e a criança cair. O acidente aconteceu em 6 de outubro

Phyama contou à reportagem que foi informada pela diretora da escola que a van envolvida no acidente estava de volta às ruas. "Estou revoltada porque soube que, um dia depois do acidente, a van já estava rodando, levando e buscando as crianças dos pais que continuaram a confiar. A vida dela [a responsável pelo transporte] continuou normalmente. Na verdade, foi a minha vida que mudou, virou de cabeça para baixo", lamentou a mãe.

Até então, Phyama acreditava que o veículo estava parado no pátio da delegacia para que se fizesse uma perícia. "Não sei como estão as investigações e se a perícia foi feita. Só sei que ela arrumou a porta no mesmo dia [do acidente] e trocou os pneus que estavam carecas", disse. 

Publicidade
É uma falta de respeito. Para mim%2C ela teria que aguardar as investigações terminarem para então voltar ao trabalho%2C porque o que aconteceu com meu filho foi gravíssimo. Hoje foi o Rhyan%2C mas amanhã pode ser qualquer criança.

(Phyama Ohanna, mãe de Rhyan Lucca)

Mesmo indignada com a situação, Phyama sente alívio ao ver o filho se recuperando em casa. "Quando nosso filho recebe alta, é porque está melhor", diz. Rhyan terá que ficar de repouso. Ele continua sem poder sentar e andar, e será reavaliado pelo médico na sexta-feira (22). A expectativa dada pela equipe médica é que Rhyan não ficará com sequelas do acidente. 

O outro lado

A responsável pela van, Luciana Alves, afirmou ao R7 que não queria expor o menino nem retrucar às alegações. "A ocorrência está registrada na delegacia do Riacho Fundo, e lá também está a perícia." Ela lamentou o ocorrido e disse: "Está sendo difícil tanto para mim quanto para meu monitor". Luciana declarou ainda que a situação é delicada, e que está em choque. "O importante para mim é o Rhyan estar bem. Estamos todos em oração."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.