Estacionamento 4 ficará interditado por tempo indeterminado
Divulgação/DetranO Departamento de Trânsito do DF (Detran) interditou o acesso ao estacionamento 4 do Parque da Cidade na madrugada de terça-feira (13). O bloqueio aconteceu porque há risco de queda de árvores na área conhecida como Bosque dos Pinheiros e vai ser por tempo indeterminado.
Com a proximidade do período chuvoso, as chances de acidentes no local devem aumentar, avaliou o Detran. A restrição foi solicitada pela Secretaria de Esporte. “A queda de árvores pode colocar em risco não apenas a segurança de veículos, como também de pedestres que circulam pelo local”, destacou o departamento.
Veja também
A recomendação é de que não só os veículos deixem de circular no espaço, mas também os pedestres.
Em maio, um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser atingido na cabeça por um pinheiro de 20 metros que caiu no Parque no estacionamento. Socorrido, ele precisou passar por cirurgias e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após meses, ele enfrenta as sequelas do acidente. O jovem perdeu os movimentos do pescoço para baixo.
Leia mais: Jovem atingido por árvore no DF completa um mês internado e não recuperou os movimentos
No mês passado, justamente no estacionamento 4, outra árvore despencou sobre três veículos. Dois sofreram estragos com o impacto. Um poste de iluminação também ficou danificado, mas não houve feridos.
Leia mais: Árvore cai e atinge três carros no Parque da Cidade, em Brasília