Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran cassa CNH de 40 motoristas do Distrito Federal; veja lista

Ao todo, 37 homens e três mulheres perderam o direito de dirigir por dois anos; motoristas ainda podem recorrer da decisão

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Detran-DF
Detran-DF Detran-DF

O Detran cassou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 40 motoristas do Distrito Federal na última quinta-feira (20). A penalidade é uma das mais graves previstas no Código de Trânsito Brasileiro, e impede os condutores de dirigirem qualquer veículo pelo prazo de dois anos.

A lista com os nomes dos 37 homens e 3 mulheres que receberam a sanção está no Diário Oficial do DF. O grupo tem 30 dias, a contar da data da publicação, para recorrer da decisão. Eles teriam dirigido enquanto o direito estava suspenso, e um dos condutores era reincidente em infrações graves.

Depois de julgado os recursos, e se confirmada a condenação, os motoristas têm 48 horas para entregar os documentos.

A sanção é aplicada em três ocasiões: se o motorista estava com o direito de dirigir suspenso e foi flagrado dirigindo; ou se é reincidente em algumas infrações, tais quais dirigir sem carteira, disputar racha, exibir manobra perigosa, por exemplo; ou ainda se tiver sido condenado em caso de acidente grave.

Após o período de dois anos, o motorista que perdeu a CNH precisa passar por um curso de reciclagem para a reabilitação antes de ter o documento devolvido. Isso inclui passar desde a avaliação psicotécnica, exame de aptidão física, exame teórico-técnico e de direção veicular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.