Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

DF lança plataforma virtual que prevê interação entre surdos e ouvintes no serviço público

Objetivo do DF Libras Cil On-line é oferecer autonomia às pessoas com deficiência para usufruir direitos, como saúde e educação

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

  • Google News
GDF já oferece a Central de Intermediação de Libras
GDF já oferece a Central de Intermediação de Libras

O Governo do Distrito Federal lançou nesta quarta-feira (6) o programa DF Libras Cil On-line, que prevê a interação em tempo real entre surdos e ouvintes nos espaços onde são oferecidos serviços públicos. O programa é uma plataforma virtual que tem como principal objetivo oferecer às pessoas com deficiência condições de autonomia para usufruir direitos, como saúde, educação e segurança.

O programa terá uma interface para pessoas com deficiência com acesso a diversas políticas públicas do GDF. "A Secretaria da Pessoa com Deficiência reconhece a importância de os surdos estarem mais incluídos na sociedade. O DF Libras Cil On-line vai permitir que eles tenham acesso a serviços que promovem o desenvolvimento deles enquanto seres humanos", afirma o secretário da Pessoa com Deficiência, Flavio Santos.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


O GDF já disponibiliza a Central de Intermediação de Libras, que promove o acesso de pessoas surdas, surdo-cegas e com deficiência auditiva aos serviços públicos. A diferença é que o DF Libras oferecerá a facilidade em encontrar um intérprete em qualquer órgão público, onde o atendimento poderá ser feito de forma virtual.

A apresentação do projeto foi feita pelas secretarias da Pessoa com Deficiência e de Ciência, Tecnologia e Inovação, numa cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

*Sob a supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.