Casos de injúria racial crescem no DF e polícia investiga denúncia envolvendo bombeiro
A polícia investiga um caso de racismo envolvendo médica e bombeiro; procedimento interno será aberto
DF Record|Do R7
A polícia do Distrito Federal está investigando um caso de injúria racial envolvendo um bombeiro e uma médica. A médica recebeu um print de uma conversa em um grupo supostamente do Corpo de Bombeiros, onde foi chamada de "macaca".
Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF indicam que em 2023 houve 722 ocorrências de injúria racial, um aumento em relação a 2022. A advogada Thainara Damasceno salientou que racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis.
Marjorie Chaves, coordenadora do Observatório da Saúde da População Negra, destacou a importância de formação em direitos humanos para agentes públicos. A Polícia Militar afirmou que suas abordagens não consideram classe social ou cor, enquanto o Corpo de Bombeiros abrirá um procedimento para investigar o caso.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Brasília prepara operação especial para desfile de 7 de Setembro na Esplanada
Para garantir a segurança do público, a Secretaria de Segurança montou uma operação especial, com a criação da Cidade Policial

Chuva derruba postes, destrói carro e deixa moradores sem energia em Samambaia (DF)
Tempestade veio acompanhada de granizo e ventos fortes, derrubou fios de alta tensão e deixou moradores presos dentro de casa

Arruda recorre ao TSE contra decisão que barrou candidatura ao governo do DF
Defesa do ex-governador sustenta que o prazo de inelegibilidade já terminou

Candidatos ao governo do DF cumprem agenda de campanha nesta sexta-feira
Agendas incluíram caminhadas, carreatas, panfletagem, reuniões com lideranças e apoiadores, além de sabatinas

Adolescente desloca mandíbula após bocejo no DF; especialista explica caso
Garoto precisou ser levado para um hospital, onde foi atendido por um cirurgião-dentista bucomaxilofacial

Veja atividades dos candidatos ao GDF nesta quarta-feira
Candidatos participam de eventos e sabatinas na capital federal

Julgamento de Arruda: candidatura é cancelada por unanimidade no TRE-DF
Ex-governador é considerado inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Regional Eleitoral

Debate eleitoral no Distrito Federal reúne candidatos ao governo em 2026
Candidatos discutem propostas e desafios para o Palácio do Buriti em debate promovido por veículos de comunicação

Candidatos ao governo do DF fazem campanha
Celina Leão e outros candidatos participam de eventos, sabatinas e reuniões no DF

Famílias buscam tratamento para distrofia muscular de Duchenne fora do Brasil
Cancelamento de registro de medicamento pela Anvisa leva à busca de alternativas no exterior

Moradores denunciam risco de choque elétrico em árvores próximas à fiação
Residentes enfrentam desafios para podar árvores que tocam a rede elétrica

Tiago Tarsis é investigado por denunciação caluniosa após seis ações contra Michelle Bolsonaro
Candidato ao Senado protocolou seis petições semelhantes contra Michelle Bolsonaro e Bia Kicis em um intervalo de 19 horas

Porco-espinho é resgatado após briga com cachorros
Batalhão realizou resgate de animal ferido após briga com cães na zona rural

Calor extremo obriga moradores de Brasília a redobrar cuidados
Uso de ventilador, ar-condicionado e umidificador são estratégias comuns; especialistas recomendam precauções

Saiba como obter licenciamento digital de veículos
Licenciamento digital do carro é gratuito e requer regularização de pendências financeiras



