Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Centro Administrativo do DF inicia ocupação após mais de uma década de disputas

O governo do Distrito Federal começa a transferir órgãos para o novo Centro Administrativo em Taguatinga

DF Record|Do R7

  • Google News

O Centro Administrativo do Distrito Federal começará a receber os primeiros órgãos do governo. Oito secretarias e o gabinete da governadora ocuparão cinco prédios no complexo em Taguatinga. A mudança deve gerar uma economia anual de R$ 18 milhões com aluguéis. O Palácio do Buriti continuará funcionando normalmente. O centro foi construído por meio de uma parceria público-privada assinada em 2009 e inaugurado em 2014. Disputas judiciais impediram sua ocupação até agora.

A primeira ocupação deve acontecer nos próximos 90 dias, abrangendo 30% da capacidade da nova sede do governo. A governadora destacou que "há menos de dois anos que a gente conseguiu ter uma definição jurídica um pouco mais clara." Há planos para adaptações necessárias para a ocupação total, incluindo a construção de viadutos e melhorias na mobilidade com BRT e VLT.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.