Empresário se confunde e envia Pix de R$ 12 mil para ex-funcionário
O empresário precisou registrar um boletim de ocorrência após o ex-funcionário que recebeu o dinheiro por engano afirmar que não vai devolver a quantia
DF Record|Do R7
Um empresário transferiu, por engano, R$ 12 mil para a conta de um ex-funcionário, dinheiro que seria para pagar um fornecedor. Raimundo Carlos da Silva é mais uma vítima de depósito enviado para a pessoa errada. O erro aconteceu porque os nomes do fornecedor e do ex-funcionário eram parecidos. Agora, a pessoa que recebeu o dinheiro se recusa a devolver a quantia e alega que o banco usou o valor para quitar uma dívida pendente.
Raimundo fez diversas tentativas para conseguir o valor de volta. Sem sucesso, o empresário registrou um boletim de ocorrência e guardou todas as provas, incluindo os comprovantes de depósito e as mensagens trocadas com o ex-funcionário. Agora, o caso deve ser levado à justiça.
Segundo o advogado especialista em proteção de dados Gabriel José Victor, não devolver o dinheiro recebido por erro, configura apropriação indébita. Ele afirma que a pena para o crime varia de um a quatro anos de prisão e gera multa. Além disso, o advogado explica que, mesmo que o banco tenha usado o valor para cobrir uma dívida, existem formas de restituir os valores por meio de uma ação judicial.
Últimas

Tiago Tarsis é investigado por denunciação caluniosa após seis ações contra Michelle Bolsonaro
Candidato ao Senado protocolou seis petições semelhantes contra Michelle Bolsonaro e Bia Kicis em um intervalo de 19 horas

Porco-espinho é resgatado após briga com cachorros
Batalhão realizou resgate de animal ferido após briga com cães na zona rural

Calor extremo obriga moradores de Brasília a redobrar cuidados
Uso de ventilador, ar-condicionado e umidificador são estratégias comuns; especialistas recomendam precauções

Saiba como obter licenciamento digital de veículos
Licenciamento digital do carro é gratuito e requer regularização de pendências financeiras

Dia intenso para candidatos ao GDF com debates e caminhadas
Candidatos ao governo do DF promovem ações em várias regiões e se preparam para debates

Celina Leão aciona STF contra congelamento de repasses do Fundo Constitucional do DF
Nova regra vincula o reajuste das despesas ao resultado das contas públicas da União

Acompanhe movimentação dos candidatos ao governo do Distrito Federal
Candidatos realizam atividades de campanha em diferentes locais e eventos no DF

Recorde de temperatura em Brasília e cuidados com a saúde
Temperaturas altas geram alerta para desidratação, especialmente entre idosos e crianças

Polícia Militar Ambiental flagra obra irregular na orla do Lago Paranoá
Patrulha identifica construção sem licença em área de preservação permanente

Crescimento populacional em Brasília gera preocupações sobre infraestrutura
Com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília enfrenta desafios em transporte e saúde

Eleições 2026: candidatos com tempo de TV crescem em pesquisa eleitoral
Jornalista Vladimir Porfírio analisa resultados da nova pesquisa do Instituto IGAPE sobre as eleições no DF

Candidatos ao governo do DF percorrem diferentes regiões em ações de campanha
Candidatos participaram de caminhadas, carreatas, sabatinas, reuniões e encontros com eleitores na capital

Governo federal inscreve 3,8 milhões no programa Celular Seguro
Aplicativo ajuda a bloquear celulares furtados; mais de 1 milhão de aparelhos foram perdidos no Brasil em um ano

Queda nos preços de produtos e serviços em agosto alivia custo de vida
Inflação oficial registra menor resultado desde agosto de 2022, com destaque para energia elétrica e passagens aéreas

Entenda por que horário político da TV chegou antecipando o tom da campanha
Jornalista Vladimir Pofírio apresenta balanço do primeiro dia das campanhas eleitorais no Distrito Federal



