GDF assina ordem de serviço para obras da Piscina de Ondas do Parque da Cidade
Os trabalhos devem começar em 2025 ao custo total de R$ 20 milhões, estima o governo
DF Record|Do R7
A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão, assinou nesta sexta-feira (1º) uma ordem de serviço para o início das obras de reforma da Piscina de Ondas, no Parque da Cidade. Conforme o R7 adiantou no começo desta semana, os trabalhos de reconstrução e ampliação do espaço aquático devem começar no início de 2025. O investimento do governo é de R$ 20 milhões e a expectativa é que o empreendimento atenda todos os públicos.
Assim, o complexo terá atrações para quem gosta de muita ou pouca aventura: uma piscina infantil e outra com correnteza leve, além de um tobogã.
A piscina de ondas que marcou a memória de muita gente em Brasília foi inaugurada em 1978, e parou de funcionar em 1997. Para que o novo projeto resgate e respeite lembranças da original, o Arquivo Público do DF disponibilizou plantas e documentos do primeiro projeto.
Últimas

Porco-espinho é resgatado após briga com cachorros
Batalhão realizou resgate de animal ferido após briga com cães na zona rural

Calor extremo obriga moradores de Brasília a redobrar cuidados
Uso de ventilador, ar-condicionado e umidificador são estratégias comuns; especialistas recomendam precauções

Saiba como obter licenciamento digital de veículos
Licenciamento digital do carro é gratuito e requer regularização de pendências financeiras

Dia intenso para candidatos ao GDF com debates e caminhadas
Candidatos ao governo do DF promovem ações em várias regiões e se preparam para debates

Celina Leão aciona STF contra congelamento de repasses do Fundo Constitucional do DF
Nova regra vincula o reajuste das despesas ao resultado das contas públicas da União

Acompanhe movimentação dos candidatos ao governo do Distrito Federal
Candidatos realizam atividades de campanha em diferentes locais e eventos no DF

Recorde de temperatura em Brasília e cuidados com a saúde
Temperaturas altas geram alerta para desidratação, especialmente entre idosos e crianças

Polícia Militar Ambiental flagra obra irregular na orla do Lago Paranoá
Patrulha identifica construção sem licença em área de preservação permanente

Crescimento populacional em Brasília gera preocupações sobre infraestrutura
Com mais de 3 milhões de habitantes, Brasília enfrenta desafios em transporte e saúde

Eleições 2026: candidatos com tempo de TV crescem em pesquisa eleitoral
Jornalista Vladimir Porfírio analisa resultados da nova pesquisa do Instituto IGAPE sobre as eleições no DF

Candidatos ao governo do DF percorrem diferentes regiões em ações de campanha
Candidatos participaram de caminhadas, carreatas, sabatinas, reuniões e encontros com eleitores na capital

Governo federal inscreve 3,8 milhões no programa Celular Seguro
Aplicativo ajuda a bloquear celulares furtados; mais de 1 milhão de aparelhos foram perdidos no Brasil em um ano

Queda nos preços de produtos e serviços em agosto alivia custo de vida
Inflação oficial registra menor resultado desde agosto de 2022, com destaque para energia elétrica e passagens aéreas

Entenda por que horário político da TV chegou antecipando o tom da campanha
Jornalista Vladimir Pofírio apresenta balanço do primeiro dia das campanhas eleitorais no Distrito Federal

Candidatos ao GDF cumprem agendas em diferentes regiões em busca de apoio
Candidatos participaram de sabatinas, caminhadas, carreatas e encontros com eleitores em diferentes pontos do DF



