Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Operação retira 2.000 anúncios irregulares de bacalhau, azeite e vinho da internet

Identificadas substituições do bacalhau por outros peixes, troca de rótulos em vinhos e comercialização de azeites de qualidade inferior

DF Record|Do R7

  • Google News

Uma operação dos Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Agricultura e Pecuária determinou a retirada de cerca de 2.000 anúncios irregulares de bacalhau, azeite de oliva e vinho vendidos pela internet. A fiscalização identificou fraudes como substituição do bacalhau por outros peixes, troca de rótulos em vinhos e comercialização de azeites de qualidade inferior ao anunciado.

Segundo as autoridades, além das falsificações, muitos anúncios não apresentavam informações básicas, como origem e procedência dos produtos. A prática enganava consumidores, que pagavam caro por itens adulterados ou diferentes do que foi ofertado. O alerta é redobrado em períodos de maior consumo, como a Páscoa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.